A noite foi regada a queijos e vinho, pois a lua estava maravilhosa. Dormimos tranquilamente, pois o lugar é bem seguro. O dia amanheceu com um lindo sol, o clima para nós estava muito agradável em cima da montanha. Mais tarde, saímos e começamos a fazer o circuito Llao Llao. Acredito que todos que vem para cá faz esse circuito, pois a cada curva uma nova bela vista do lago e das montanhas ainda cobertas de neve. Almoçamos a beira do lago e depois de ter completado o circuito fomos para Diana Huapi no mirante para lavarmos roupa e passarmos a noite. Neste lugar, tem muitos pássaros que ficam comendo as migalhas que turistas desavisados ou relapsos jogam no chão. Em Bariloche se não me engano, já visitamos mais de quatro vezes. A região é belíssima e o estilo da construção das casas nos impressionam.

De Dina Huapi pegamos a RN 40 em direção a Villa La Angostura, e estacionamos no centro da cidade. Aqui tem vários pontos para estacionar Motor homes e é muito tranquila. Fizemos algumas compras no mercado e passeamos pela cidade. No final da tarde fomos estacionar na frente do Parque Nacional Los Arrayanes para fazermos a trilha do dia seguinte.

Acordamos, tomamos o nosso café da manhã, pegamos a nossa mochila, levamos lanche e água e seguimos para a bilheteria do parque e comprar o nosso ingresso. A nossa trilha será de 24 kms de ida e volta até a ponta da península, onde atracam os barcos que saem de Bariloche, e trazem os turistas para fazerem o passeio dentro do parque. Essa nossa caminhada foi de 6 horas, e muito cansativa. Batemos o nosso recorde! A caminhada é dentro da mata, nos possibilitando a vista de pássaros, entre eles o pica-pau, que nem se incomodam com a nossa presença. Outros bichos, como os esquilos que cruzam as trilhas, ou mesmo aparecem nos galhos próximo a gente, como artistas, fazendo seu espetáculo e não dando a mínima para os clics das maquinas dos turistas. No nosso retorno para o “Bison” começou a armar um temporal. Aceleramos o passo, mas mesmo assim nos molhamos. Essa chuva foi abençoada, pois estávamos felizes com o nosso dia de caminhada. Depois de um banho quente, fizemos a nossa janta e passamos a noite no local.

Ficamos mais um dia para descansar e passear pelas ruas da cidade. No dia seguinte, reabastecemos o “Bison” de diesel, gasolina para o gerador e água para casa, e continuamos pela RN 40 em direção a bela cidade de San Martin de Los Andes. Esse tramo é muito lindo, pois tem diversos lagos, rios e uma pista sinuosa no caminho. Fizemos o nosso almoço a beira do Lago Hermoso. Aproveitamos a tranquilidade do local e voltamos para estrada. No caminho um carro deu sinal para nós, e encostamos no acostamento, e reconheci o Norberto do Mucha Luz, que viaja com a sua família. Ele deixou o seu Motor Home no México e disse que pretende voltar para estrada. Ele nos deu uma dica para estacionarmos na cidade.

Mas a nossa estadia em San Martin de Los Andes, conto no nosso próximo post.


Compartilhe

Leia outros artigos

36º Diário de Bordo – 15 a 19/11/2018

Todos os detalhes

35º Diário de Bordo – 11 a 14/11/2018

Todos os detalhes

33º Diário de Bordo – 29/10 a 05/11/2018

Todos os detalhes

32º Diário de bordo – 22 a 28/10/2018

Todos os detalhes